Outras Notícias

12/05/2019 18:01

Associação e Independente-B são os campeões da 1ª Taça União de Futsal de Alvorada do Oeste

Numa grande festa esportiva realizada na noite de sábado (10), na quadra do ginásio Municipal Alberto Dal Bosco, dois grandes e movimentados jogos marcaram a final da Taça União de Futsal 2019, de Alvorada do Oeste. Fazendo a preliminar, a equipe  Independente T7-B venceu por 2 x 0 o duelo caseiro com o Independente T7-A, conquistando assim o título de campeã Feminino. Na partida de fundo, pela categoria Masculino, Associação Atlética Alvorada e Alvorada Futsal ficaram no 1 x 1. Após empate e uma interminável sequência de cobranças de pênaltis, o time da Associação sagrou-se campeão do torneio.

Com as dependências do ginásio Alberto Dal Bosco totalmente lotadas pelo público, a programação de encerramento da Taça União de Futsal 2019, de Alvorada do Oeste, começou com um amistoso das categorias de base do Município. Após apresentação dos garotos do Infantil, a bola rolou para as equipes Independente T7-A x Independente T7-B, decidindo o título da categoria Feminino. No confronto caseiro das equipes T7, o time A bem que tentou superar as adversárias, pressionando bastante, mas depois de um primeiro tempo sem gols, o Independente T7-B fois mais objetivo, fazendo dois gols e segurando o resultado até o apito final. Destaque para a goleira Flaviane, que com grandes defesas, terminou a competição como menos vazada, sem sofrer gols.

Na partida de fundo, decidindo o título da categoria Masculino, a disputa foi entre a experiente Associa Atlética Alvorada versus os garotos do Alvorada Futsal, sensação do campeonato. Com os dois em quadra, o jogo já começou bastante eletrizante. Empolgados, o meninos do Alvorada Futsal pressionavam bastante, obrigando a equipe da Associação a se preocupar mais com o setor defensivo. Os dois times seguiam bastante aplicados na busca pelo resultado, mas sem sucesso nas finalizações.

Após um primeiro tempo sem mexer no marcador, a segunda etapa foi maiores emoções, com os garotos do Alvorada Futsal fazendo 1 x 0 e incendiado o ginásio. Com o placar no adverso, o time da Associação Atlética Alvorada passou a arriscar mais e depois de muitas tentativas, Alexandre Tabela com João Pedro que bate forte no alto, deixado tudo igual, 1 x 1, placar do jogo no tempo normal.

Com o empate, a disputa do título foi para as cobranças de penalidades, onde as duas equipes empataram em erros e acertos na primeira série e seguiram na igualdade até a te 34ª cobrança, quando o jogador do Alvorada Futsal bateu para fora e Miranda converteu, garantindo a conquista do título para a Associação Atlética Alvorada.

No final, juntamente com o prefeito Valter, vereadores e colaboradores, a coordenação do campeonato promoveu a entrega da premiação aos campeões e vice da Taça União de Futsal 2019 de Alvorada do Oeste.

A competição que contou com a coordenação dos desportistas Marção e Watsom, teve o apoio da Prefeitura de Alvorada do Oeste, Prefeito Professor Valter, vereador César Timótio, Vereador Marcos Paulo, Vereador João Luiz do Sindicato, Vereador Ademirzinho da Oitavinha, Valter, o popular "Cheira Cola", Adriano da Gazim, Padaria Estrela, Cerealísta Alto Alegre, Salão da Ana Paula e Adão Moura.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo