Outras Notícias

12/04/2019 16:02

Finalistas do Estadual serão conhecidos neste sábado, 13

Após rodada de empates ocorridos no último fim de semana pelos jogos de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense, , neste sábado (13), as equipes voltam a se enfrentar pelos jogos de volta, quando serão conhecidos os finalistas do Estadual 2019. Real Ariquemes x Ji-Paraná, no Gentil Valério, Vilhenense x Porto Velho , no Portal da Amazônia, são confrontos, onde quem vencer segue na busca pelo sonhado título de campeão.

Com início marcado para às 17, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, o Vilhenense recebe o Porto Velho F.C. No jogo d inda, no último sábado (6), no Aluízio Ferreira, as duas equipes empataram em 1 x 1, num jogo tenso e nervoso. Para o jogo de volta, diante de sua torcida, o Vilhenense do técnico Tiago Batizoco promete ser mais ofensivo na busca por um resultado positivo. Para o duelo decisivo, as duas equipes deverão contar com força máxima em campo.

Na outra partida da tarde, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, Real Ariquemes e Ji-Paraná F.C. fazem um duelo de muitas expectativas. De um lado o Real, atual bicampeão estadual, que nunca perdeu para o adversário, está confiante na classificação. O time ariquemnese sabe da responsabilidade de ter de fazer o resultado dentro de casa, mas o grupo se diz bastante confiante e preparado. Ainda para este jogo, o atacante Maranhão é desfalque. O o jogador que pegou quatro jogos de suspensão, já cumpriu três e não poderá jogar contra o Ji-Paraná.  

Do outro lado, o Ji-Paraná, maior detentor de títulos do futebol de Rondônia, deve entrar em campo com o melhor de sua formação e acreditando na quebra de mais um tabu. Sem vantagem para qualquer dos lados, restam as equipes vencer para se manter na disputa. Um novo empate força a decisão da vaga a uma cobrança de pênaltis.  

Fora de campo, o duelo entre Real Ariquemes e Ji-Paraná é bastante agitado, principalmente após o jogo de ida, no último domingo (7), quando as equipes ficaram no 0 x 0 no estádio Biancão e o presidente do Real causou um clima desagradável, principalmente com a torcida do JI-Paraná. Alheios as provocações, a torcida do Ji-Paraná promete comparecer em grande número ao estádio Valerião, para apoiar o Jipa na busca pela classificação.

Durante a semana, o técnico Paulo Schardong, do Ji-Paraná concentrou os trabalhos em uma marcação mais firme. Com o retorno dos jogadores Wanderson e Jhonatan, o meio de campo do Ji-Paraná ganha em consistência de marcação e qualidade na organização. Outra boa notícia é o retorno do atacante, que deverá começar jogando, o que acarreta uma preocupação a mais para o time adversário.

Os jogos de volta pela semifinal do campeonato Rondoniense 2019 acontecem neste sábado (13),quando, às 17h no Portal da Amazônia jogam Vilhenense x Porto Velho. Já a partir das 18h, no Gentil Valério acontece o jogo entre Real Ariquemes x Ji-Paraná FC.

 Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo