Outras Notícias

09/11/2018 02:48

Ji-Paraná e Júlio Guerra decidem título da 5Ş Copa Sub-20 de Futsal

Sem surpresas, as equipes da A.E. Júlio Guerra e Ji-Paraná FC, venceram na noite desta quinta-feira (8), seus respectivos adversários e se garantiram para a decisão da 5ª Copa Ji-Paraná Sub-20 de Futsal. O público que compareceu em grande número ao ginásio Adão Lamota, foram brindados com dois acirrados jogos, começando com a vitória apertada do Júlio Guerra por 3 x 2 sobre o Arfa/G3 Motos e completando com a goleada por 5 x 1 do Ji-Paraná em cima dos garotos Desportivo Lyonnais/Loja Aqui Tem.

Cercados de grandes expectativas, os jogos semifinais começaram com o duelo envolvendo as equipes Júlio Guerra e Arfa/G3 Motos, numa disputa de muito equilíbrio, com os dois times aplicados na marcação, sem deixar de buscar o gol. O Júlio Guerra saiu na frente, com a bola desviando na defesa e enganado o goleiro Jackson. Com uma pintura de gol, Leidson empatou o jogo ainda no primeiro tempo. A disputa seguia assirada, com o Júlio Guerra passando a frente de novo com Carlinhos, mas Leidson voltou a empatar, 2 x 2. Nos instantes finais, num lance de infelicidade, o jogador Leidson, destaqu da partida, comete pênalti, que Matheus cobra e faz o gol da classificação. Placar do jogo Júlio Guerra 3 x 2 Arfa/G3 Motos.

Na partida de fundos, os garotos do Desportivo Lyonnais/Loja Aqui Tem entraram em quadra querendo surpreender mais uma vez, porém do outro lado estava a forte e bem estruturada equipe do Ji-Paraná FC, com jogadores experientes e decisivos como Valadares, Yuri, Guatá, Caburé, entre outros. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com os dois times aplicados na marcação, sem deixar espaços para as finalizações. Na etapa complementar, o Ji-Paraná veio mais focado, abrindo o placar, mas o Lyonnais chegou ao empate. Porém a inexperiência dos adversário, abriu caminho para o Ji-Paraná deslanchar nos instantes finais, fazendo 5 x 1 e mostrando sua força na reta final do campeonato.

Conforme adiantou o coordenador Vilson Mendes, a final da 5ª Copa Sub-20 de Futsal, envolvendo as equipes do Ji-Paraná FC x Júlio Guerra, vai acontecer na próxima quarta-feira (14), a partir das 20h30, no ginásio de esportes Adão Lamota. Com base na campanha das duas equipes finalistas, a previsão é de uma disputa forte, sem favoritismo para qualquer dos lados.

Sob a coordenação do professor Paulo Lucena e Vilson Mendes, a 5ª Copa Ji-Paraná Sub-20 de Futsal é mais uma realização da Liga de Futebol de Salão de Ji-Paraná, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná e Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur).

Por Chico Limeira


Banenr
versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo