Outras Notícias

06/09/2018 18:29

Motores roncam na pista de Machadinho do Oeste

Num clima de festa e muita agitação, a cidade de Machadinho do Oeste já teve sua rotina quebrada com a grande movimentação com a chegada de pilotos de todas as regiões para a etapa de Motocross que acontece neste fim de semana na pista do circuito Lauro Seconi. A corrida acontece em paralelo ao Festival de Praia, tradicional concurso Garota Cachoeira de Machadinho do Oeste. A estrada é franca ao público, que mais uma vez é esperado grande número nos dois dias de festa.

Visando um melhor desempenho dos pilotos, a pista medindo 950 metros de extensão, manteve o traçado do último ano, com pequenas adaptações nas recepções e entradas de saltos, de forma a proporcionar maior show e desempenho dos pilotos, em qualquer das categorias e cilindradas. Toda uma estrutura,com Arquibancadas, tendas, banheiros químicos e uma ampla praça de alimentação, já está sendo montada no local para abrigar o grande público que é esperado durante o fim de semana festivo.

O palco já está pronto para o aguardado evento que começa neste sábado (8) com a pista sendo liberada para os treinos livres, quando os pilotos buscam se adaptarem ao novo traçado e últimos ajustes em suas máquinas. A noite, a festa continua com o desfile para a escolha da Garota Cachoeira. Candidatas de todas as regiões do estado estão confirmadas para concorrer ao prêmio de mais bela da 28ª edição do tradicional festival. Durante toda a noite haverá apresentação de bandas regionais em um palco alternativo.

No domingo (9), a movimentação começa logo Codó na pista, com a realização do warm-up (tomadas de tempos), quando os pilotos buscam as melhores marcas, garantindo a escolha no melhor lugar no gate de largada. A prova será disputada nas categorias MX Mirim (50/65cc), MX Júnior, MX Feminino, MX3 e Novatos Nacional, MX3 e Novatos Importadas, Força Livre Nacional Pró e MX2/Força Livre Importadas.

De acordo com Adelmo Dias, diretor técnico da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia - Limero, realizador da prova, o evento deve contar com a presença dos principais nomes do MX rondoniense como Diego Henning, Victor Carlos, Johan Pierri, Eder Stenzil, Diego Ferrari, Fabrício Moreira, Evandro Bucioli, Itamar Tadeu e Walcenir “Leitão”, entre outros, além de pilotos convidados dos estados do Mato Grosso, Acre, Amazonas e Roraima.

Como principal atração, estão confirmadas as participação de Hugo Amaral e de outros dois pilotos peruanos. Durante o evento, está programado mais um show de FreeStyle do piloto Hugo Amaral, brindando o público de Machadinho com suas manobras radicais. Adelmo confirmou ainda a presença do piloto boliviano Jhanik Echenique Demetrio, de 16 anos, campeão das categorias 65cc e 85cc. Jhanik Echenique, que nesta temporada briga pela liderança da MX no campeonato boliviano, vai para abrilhantar a prova de Machadinho do Oeste.

A etapa de MX de Machadinho o Oeste é mais uma realização da Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia – Limero, em parceria com a Prefeitura municipal,

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo