Outras NotÝcias

11/08/2018 22:32

Poeirinha em vantagem na primeira semifinal do RuralzŃo sošaite

Caminhando para o afunilamento, dois movimentados confrontos foram realizados na tarde deste sábado (11), marcando os jogos de ida da fase semifinal do 2º Campeonato Ruralzão de futebol 7 soçaite. No campo do Juventude da lh-4, Botafogo do Itapirema e Araras Karo, de Nova Colina empataram em 1 x 1. Já no campo da Linha C1, em Urupá, o Poeirinha deu passo importante rumo a classificação ao vencer por 2 x 1 a forte equipe do Nova Londrina. No próximo fim de semana acontecem os jogos de volta com a inversão nos mandos dos campos.

Abrindo o quadrangular decisivo do Ruralzão soçaite 2018, no campo da linha 4 do km-9, a equipe do Botafogo do Itapirema recebeu o Araras Karo, em jogo truncado, de muita marcação e equilíbrio, depois de um primeiro tempo sem os times conseguir êxitos nas finalizações, o segundo tempo foi ainda mais movimentado, com o Botafogo abrindo o marcador, mas o time dos “índios” mostrou sua força, buscando a igualdade, 1 x 1, resultado que deixa em aberto a briga pela vaga para a grande decisão.

Na outra partida da tarde, no campo da linha C1, zona rural de Urupá, se enfrentaram Poeirinha x Nova Londrina, num duelo forte de dois times cotados na corrida pelo título da edição 2018 do Campeonato Ruralzão. O jogo já começou muito movimentado, com o Nova Londrina tocando a bola com velocidade, na tentativa envolver o adversário. Mesmo com maior volume de jogo, o time visitante não conseguia levar perigo contra a meta adversária.

Com mais objetividade na partida, o Poeirinha fazia uma marcação forte, enquanto tentava surpreender com chutes da intermediária. Numa das tentativas, o goleiro Emerson não chega, Poeirinha 1 x 0, placar do primeiro tempo.

O time de Nova Londrina volta mais aplicado para a segunda etapa, pressionando bastante, mas esbarrando nas boas defesas do goleiro Valdeni, um paredão em campo. O gol de empate saiu após defesa parcial do goleiro do Poeirinha, com a zaga marcando contra, 1 x 1. A disputa seguia mais aberta, com o Nova Londrina trabalhando as jogadas, enquanto o Poeirinha respondia com contra golpes. Numa das roubadas de bola, Sonin ganhou do marcador e bateu forte sem chance de defesa para o goleiro Emerson, Portinha 2 x 1 Nova Londrina, placar do jogo.

Jogos de volta

Neste sábado (18), Nova Londrina e Poeirinha voltam a se enfrentar, às 16h, no campo de Nova Londrina. Já o duelo entre Araras Karo x Botafogo, está marcado para domingo (19), a partir das 16h, no campo de Nova Colina. Os dois vencedores fazem a final no dia 26, no campo do Juventude, linha 04 do km-9.

Numa realização da Federação Rondoniense de Futebol 7 Soçaite, coordenação de Valdenir “Maritaca”, a segunda edição do Ruralzão Soçaite conta com o apoio exclusivo do deputado estadual Airton Gurgacz.

Por Chico Limeira


Banenr
versŃo Normal VersŃo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo