Outras Notícias

10/08/2018 02:19

Ji-Paraná e Real decidem Rondoniense Sub-20

Reeditado a edição do ano passado, Ji-Paraná Futebol Clube e Real Esportivo Ariquemes são os finalistas do Campeonato Rondoniense Sub-20, temporada 2018. A definição se deu com os resultados dos jogos de volta da fase semifinal, realizados na noite de quinta-feira (9), quando no estádio Biancão, o  Ji-Paraná empatou em 1 x 1 com o Genus, enquanto Real Esportivo e Barcelona de Vilhena empataram sem gols, no Gentil Valério, em Ariquemes.

Depois de derrotar o Genus por 3 x 0 no jogo de ida, no último domingo (5), em Porto Velho, o Ji-Paraná foi para o jogo de volta bastante tranqüilo. Poupando alguns jogadores importantes para o plantel, o técnico Luciano de Almeida  mandou a campo um time mais compacto, priorizando a marcação e cauteloso para evitar as progressões do time auri-grená de Porto Velho.

Durante a primeira etapa, o jogo foi bastante aberto, com Genus buscando mais o jogo em razão da obrigação de vencer fora de cara para continuar sonhando com a classificação. Contudo, os meninos do Ji-Paraná foram precisos na marcação, explorando as jogadas de contra-ataques.

Os times voltaram mais aplicados para a equipe final e foi o time visitante quem marcou primeiro. Atrás no marcador, o Ji-Paraná não demorou a empatar, com Rian balançando a rede para a equipe da casa, empolgando o grande público,  que convocado pela diretoria, mais uma vez compareceu em bom número, colorindo as arquibancadas do estádio Biancão, 1 x 1, resultado que garantiu o Ji-Paraná  na decisão do Estadual Sub-20.

Real 0 x 0 Barcelona

No outro confronto da noite, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, a equipe do Real Desportivo recebeu o Barcelona de Vilhana, em mais um jogo tenso e truncado. Com a pequena vantagem no placar, o time do Real foi mais intenso, com maior volume de jogo, contudo sem aproveitamento nas jogadas de finalizações. A exemplo da partida em Ji-Paraná, o jogo Real Ariquemes terminou empatado, porém no 0 x 0, resultado que manteve o Real vivo da disputa.

As finais estão programadas para os dias 12 e 18 de agosto. O primeiro duelo será no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o jogo de volta será no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
O campeão do Campeonato Rondoniense Sub-20 garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo