Notícias

08/02/2019 19:59

Semana de formação encerra com palestra de Leo Fraiman

Vivemos nos fazendo de vítimas. Temos que parar de nos vitimizar e tomar uma posição mais proativa”, “Temos de parar de querer ter o melhor aluno do mundo e passar a querer o melhor aluno para o mundo”, “Passar de ano é bom, mas passar na vida é melhor”, “Apostamos numa loucura chamada filho feliz(…) com isso estamos criando uma geração de crianças mimadas e, nesse sentido, mimar é o mesmo que humilhar a criança(…) é como dizer para ela que é incompetente”. Foram com frases fortes e desafiadoras como estas que o psicólogo e palestrante paulista Léo Fraiman “tocou os corações”, como ele mesmo diz, dos servidores da Secretaria Municipal de Educação - Semed na manhã desta sexta-feira(08). O evento, realizado na Primeira Igreja Batista, Centro de Ji-Paraná, marcou o final da Semana de Formação Continuada e o início do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino.

Foram ao todo, de acordo com a presidente da Comissão organizadora, Edilaine Nogueira, 28 formações durante toda a semana em diversos auditórios reunindo desde zeladores, secretários, estagiários, merendeiras até os diretores de todas as escolas da Rede Municipal.

“Foi uma ‘maratona’ ousada essa de fazer todas estas formações numa mesma semana com todos os servidores, mas há tempos estávamos planejando isso, porque entendemos que este retorno às aulas, depois das férias, é um momento propício para trabalharmos com nossos profissionais. Assim, já iniciamos o Ano Letivo com nossos servidores atualizados e, com a palestra do professor Leo Fraiman, motivados para 2019. Deu muito trabalho, mas penso que valeu a pena o esforço de toda a equipe técnica da Semed”, explicou Edilaine, ao calcular, entre servidores e convidados, a participação de mais de mil pessoas na atividade desta sexta-feira.

“Muitas vezes passa o ano letivo e nem sempre a gente consegue se encontrar. Este Momento, além de ser um momento de formação, é um momento de encontro. Estamos há seis anos à frente da Secretaria e durante esse tempo fizemos tentativas de trazer uma pessoa de renome para nos auxiliar, mas esbarramos em dificuldades e burocracias. Sempre fizemos nossas formações com pessoas nossas mesmo, boas pessoas, bons profissionais, mas mesmo eles precisam se ‘alimentar’ de novos conhecimentos. E é isto que a presença do professor Leo Fraiman hoje em nossa cidade significa para nós, porque nossos professores merecem o melhor, novos conhecimentos, novas ideias”, disse a secretária Leiva Custódio Pereira, ao agradecer o esforço de todos para a vinda do professor Mestre em Psicologia Educacional e Desenvolvimento Humano.

O prefeito Marcito Pinto parabenizou a todos pela presença e destacou o esforço da secretária Leiva e de todos os técnicos da Semed pela determinação em “querer proporcionar sempre o melhor para a Educação de Ji-Paraná”.

“A Leiva é uma pessoa preocupada, comprometida realmente com a Educação. Há momentos em que ela briga para que as coisas andem na Secretaria que ela está à frente, e nós entendemos que ela não faz isso por uma questão pessoal, mas pela função que exerce, pela responsabilidade que tem. Ser professor é um desafio. Imagino vocês em sala de aula com crianças de lares diferentes, com valores diferentes…é muito difícil. Acredito muito que a capacitação é o melhor caminho para que vocês se preparem para mais um ano de desafio”, disse o Prefeito.

Fonte: Decom - PMJP


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo