Notícias

09/11/2018 11:41

Programação Esportiva alusiva ao Aniversário de Ji-Paraná terá participação de outros municípios

Tradição do passeio ciclístico é mantida para o dia 22

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), buscando incentivado as diversas modalidades esportivas está realizando competições e mantendo parcerias com desportistas e entidades representativas com uma vasta programação esportiva em comemoração ao aniversário de 41 anos de emancipação política e administrativa do município.

Neste final de semana a Semetur realiza o torneio de voleibol, reunindo atletas de Ji-Paraná numa competição de alto nível. Foram convidados atletas do primeiro e do segundo distrito que vão compor duas equipes de cada distrito para os jogos no sábado e domingo no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Os jogos acontecem no sábado à tarde e no domingo pela manhã nos naipes feminino e masculino. 

O voleibol será a única modalidade que terá uma competição exclusiva para atletas da cidade, em todas as outras modalidades os atletas ji-paranaenses irão com equipes de outros municípios.

A programação prevê ainda competições de natação, handebol, basquete e passeio ciclístico. A natação terá representantes de pelo menos cinco municípios no dia 18 em Ji-Paraná.

No dia 15 acontece o Campeonato de enterradas do basquete com atletas de todo o Estado, e a Taça Ji-Paraná da modalidade será nos dias 16, 17 e 18, no Gerivaldão.

Para os dias 23, 24 e 25 acontece o regionalito de handebol, no ginásio de Esportes Gerivaldão. Está prevista para o dia 14 a decisão do Campeonato Sub-20 de futsal que reúne 10 equipes.

A final será no Ginásio Adão Lamota. Dia 17 haverá a decisão do Campeonato de Futebol Quarentão e para o dia 25 a corrida Night Run. No dia primeiro de dezembro Ji-Paraná vai sediar a Taça Ji-Paraná de Judô e o Campeonato de Tênis de Mesa. 

No dia 22, aniversário de Ji-Paraná acontece o VI Passeio Ciclístico com concentração às 6hs, no Gerivaldão e saída às 07:00 horas. Os primeiros 400 participantes que se apresentarem no dia do evento vão ganhar camisetas comemorativas. 

O passeio ciclístico terá o mesmo percurso dos anos anteriores, saindo do Gerivaldão sentido à Avenida Transcontiental, atravessando a ponte sobre o Rio Machado até a Avenida Aracaju com T-4.

O passeio segue pela T-4 até a Avenida Maringá, descendo sentido BR com ponto de hidratação no elevado, próximo ao obelisco de Ji-Paraná.

Os participantes retornam pela Transcontinental, atravessando a ponte até o Ginásio de Esportes Gervaldão. "No final do passeio serão sorteados 10 bicicletas entre os participantes", concluiu Seloi. Independente da camiseta todos os participantes vão receber números para concorrer aos prêmios.

Fonte: Decom - PMJO


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo