Abertura

22/04/2019 19:28

AJS Unimed/TFC conquista vice campeonato Mundial

A Escolinha AJS Unimed em parceria com a Escolinha TFC foram vice campeãs Sub 12, do go cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo. Após vencerem por 4 x 3 a semifinal, e conquistarem pela primeira vez o direito de disputarem o titulo do go cup, o sentimento era de uma grande vitória por parte de todos os jogadores, comissão técnica e pais. O torneio teve início no dia 13 com abertura no Estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, estádio do Goiás Esporte Clube, e terminou no dia 20 com as finais no mesmo local. Na grande final a AJS Unimed/TFC perdeu por 4 x 1 para os Meninos da Vila do Distrito Federal, e trouxe para a Rondônia pela primeira vez a taça de vice campeão do go cup.

Sendo a primeira escolinha de futebol de Rondônia a participar do go cup, e pela terceira vez consecutiva, a Escolinha de Futebol AJS Unimed, nesta sexta edição do torneio, em 2019, levou as categorias Sub 09, Sub 10, Sub 11 e Sub 12,  para o torneio,  considerado o maior torneio de futebol infantil da América Latina, que com a participação de mais de 300 equipes, com mais de 4.000 atletas e mais de 6.000 gols marcados, bateu recordes nesse ano, tornando-se o maior torneio infantil do mundo.

Com o objetivo de montar equipes competitivas e chegar mais longe neste ano, Ademilson Jose da Siva o Kokinho da AJS Unimed fez várias parcerias, entre elas, a parceria com a Escolinha TFC, do irmão Hamilton da Silva, o Tatau da TFC, e como das vezes anteriores, com o amigo Sady Ribeiro da Fonseca de São Paulo e Jorge Nunoi, que mora atualmente no Paraná.

Com o fortalecimento conseguido através das parcerias realizadas nesse ano, a AJS Unimed trouxe para casa pela primeira vez um troféu de vice campeão, conquistado pela categoria Sub 12, na disputa da série prata, e também uma terceira colocação no Bronze, na categoria Sub 10.

 Depois de uma disputa muito acirrada na semifinal contra a equipe Boa Bola, com uma vitória no ultimo minuto pelo placar de 4 x 3, a AJS Unimed/TFC enfrentou na final a equipe Meninos da Vila do Distrito Federal, que eliminou na semifinal, a Escolinha do Independente de Rio Verde, que também já conquistou titilo no go cup.

No jogo final, o conjunto dos Meninos da Vila, com mais opções para troca no banco de reservas, fez a diferença nesta competição que é muito intensa, com até dois jogos por dia na primeira e segunda fase. Placar final: AJS Unimed/TFC 1 x 4 Meninos da Vila.

“O vice campeonato, neste que se tornou o maior torneio infantil do mundo, é motivo de grande vitória e alegria para todos os atletas, equipe técnica, pais e familiares e para nossa cidade e até mesmo para Rondônia que trouxe pela primeira vez um troféu desta grande competição.” Disse Kokinho, que agradece a todos os atletas, pais,  comissão técnica e a Unimed de Ji-Paraná, na pessoa de seu presidente o Dr Alcilio de Souza, pelo apoio recebido.

Por Adilson Silva  


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo