Abertura

21/04/2019 04:14

Com Biancão lotado Vilhenense vence Ji-Paraná e fica mais perto título Estadual

Numa tarde de calor intenso, Ji-Paraná Futebol Clube e Vilhenense Esportivo Clube se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Campeonato Rondoniense 2018 de futebol, Série A. Jogando diante de um público recorde na temporada, (mais de três mil pessoas presentes no estádio Biancão), o Vilhenense foi mais objetivo, vencendo a partida por 1 x 0 e levando a vantagem do empate para o jogo de volta que vai acontecer no próximo sábado (27), no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Com a obrigação de fazer um bom resultado em casa e tentar levar uma vantagem para a partida final, na casa do adversário, o Ji-Paraná convocou a sua torcida, que correspondeu comparecendo em grande número ao estádio Biancão. No entanto, com a bola rolando, o jogo foi bastante truncado, com o Vilhenense forte na marcação e tentando surpreender o Jipa, que começou com mais volume de jogo, porém sem objetividade nas conclusões a gol.

Durante todo o primeiro tempo, o Ji-Paraná foi mais consistente, com maior movimentação, marcando bem e saindo com velocidade para as jogadas de ataque, usando sempre as alas. No lance de maior perigo, bola de tiro de campo e André Morosini testa firme, mas a bola vai para fora. Watthimen que vinha dando muito trabalho aos seus marcadores, sentiu estiramento na perna direita e teve de deixar o campo ainda nos primeiros 20 minutos de jogo, sendo substituído pelo atacante Assis, que não entrou tão bem na partida.

Depois de um primeiro de domínio Ji-paranaense, a segunda etapa veio com equipe visitante tentando surpreender, procurando mais o jogo, contendo as investidas do adversário, que continuou se lançando com força na busca do gol, porém as investidas quando não erraram o alvo, esbarravam nas grandes defesas do goleiro Gil, um verdadeiro paredão, que foi o nome do jogo na etapa complementar.

Quando o Ji-Paraná foi todo para o ataque, numa roubada de bola próximo da sua área, aos 18 minutos do final, o Vilhenense arma contra-ataque mortal. Ariel é lançado na frente, ganha na corrida e livre de marcação invade a área para tocar na saída do goleiro Rocha, fazendo 1 x 0 para o time visitante e momentaneamente calando a torcida que lotava o estádio Biancão.

O Ji-Paraná sentiu o gol e mesmo com as mudança do técnico Paulo Schardong, que tirou Luciano Mourão para a entrada de Titi e em seguida sacou o volante Wanderson para lançar Douglas, reforçando o ataque com mais um homem de área. Com as mudanças o Ji-Paraná aumentou a pressão para cima do adversário mas sem objetividade nas finalizações. As poucas vezes que acertou o alvo, Gil estava lá firme para impedir a bola de entrar.

Com o placar de Ji-Paraná 0 x 1 Vilhenense, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (27), no estádio Portal da Amazônia, com o Vilhenense dependendo de um simples empate para chegar a conquista inédita. Já o Ji-Paraná  precisa de uma vitória por dois ou mais gols para levantar o decacampeonato, ou na pior das hipóteses, vencer por uma diferença mínima e levar a decisão do título para as penalidades máximas.  

Mesmo abatido com o revés sofrido em casa, o treinador Paulo Schardong fez questão de frisar que o Ji-Paraná não tem nada perdido ainda. É uma decisão de 180 minutos, que está apenas na metade. “Fizemos um bom jogo, criamos inúmeras oportunidades claras de gol, mas a bola não entrou. Eles tiveram uma chance e encaixou, isso acontece. Vamos trabalhar forte durante a semana e vamos confiante em rever o quadro e voltarmos de lá com a taça de campeão”.  

Para o técnico Tiago Batizoco, a vitória não foi por mera sorte, mas pela ousadia, sabendo a hora certa de surpreender o adversário. O treinador vilhenense enalteceu a grandiosidade do Ji-Paraná, mas fez lembrou que sua equipe é bastante qualificada, tendo mostrado em campo com a vitória conquistada. “Demos um passo importante rumo ao nosso objetivo. Sábado, em Vilhena, a obrigação é nossa de fazermos o dever de casa.”

Por Chico Limeira


Banenr
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo